Botao share

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

PT 36 anos de vida - nascido e forjado na luta contra qualquer tipo de preconceito, pela liberdade, pela democracia e contra o velho sistema político das oligarquias



No dia 10 de fevereiro de 1980 nascia o PT - Partido dos Trabalhadores, advindo do movimento social, sindical, setores da Igreja, estudantes, intelectuais e independentes, e trazia uma proposta totalmente diferenciada do sistema político vigente há centenas de anos no Brasil, sob o comando das velhas oligarquias políticas.

Já no nascedouro enfrentamos a ditadura militar e os oligopólios. 
Defendíamos um salário mínimo de 100 dólares, o avanço dos direitos trabalhistas, a participação efetiva das mulheres na política e no mundo do trabalho, uma universidade aberta e participativa, a universalização da saúde, o amplo acesso à educação, os direitos da nação indígena, entre outras bandeiras sociais.

Aproveito para parabenizar a legião de um milhão, setecentos e cinquenta e quatro mil filiados e filiadas, sobretudo os anônimos.

E quero me solidarizar com o companheiro Lula, vítima de uma implacável perseguição imposta por setores da mídia e da elite, por preconceito, vingança e inveja da sua trajetória e da sua história.

Parabéns ao PT e parabéns a todos os petistas e simpatizantes do Partido.

Francisco Rocha da Silva, Rochinha10 de fevereiro de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário