Botao share

quinta-feira, 19 de março de 2015

O listão do HSBC, a mentira e a hipocrisia do jornal O Globo e do Portal Uol / Folha de S. Paulo




Matéria do jornal O Globo e do portal Uol / Folha tenta enganar os seus leitores. É vergonhoso que jornalões do porte do Globo e da Folha tentem tirar o foco das denúncias sobre as contas secretas do banco HSBC na Suiça, que tem um total de mais de nove mil brasileiros com dinheiro não declarado ao Banco Central e à Receita Federal.

Esses jornais que, segundo dizem, também estariam sentados em cima do tal  listão, hipocritamente vazaram de forma seletiva 16 nomes em matérias no dia de hoje e para nos envergonhar o assunto é a doação para campanha eleitorais.

Primeiro vazaram as contas dos envolvidos na Operação Lava Jato, que interessavam exclusivamente à Justiça que já era sabedora e responsável pelas investigações, e hoje focam sobre um assunto que não interessa exclusivamente a ninguém: doações de campanha. Com vazamentos pingados a cada semana em quantias de meia dúzia a dezesseis possivelmente chegaremos no próximo século sem ter o real conhecimento da verdade. Será que passa pelas redações destes jornalões que o povo brasileiro tem uma memória de ameba e muito confia no que eles informam?

O Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos (ICIJ), que mundialmente passou a ser uma referência de respeitabilidade, infelizmente aqui no Brasil está entregue a dois jornais que não tem a menor credibilidade nas informações (desinformações) que tentam passar para o povo brasileiro. Entregar uma investigação deste porte ao jornal O Globo e ao portal Uol / Folha de S. Paulo é a mesma coisa que você soltar um bando de raposas dentro de um galinheiro.

Acredite se quiser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário