Botao share

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

O Sistema Globo, a grande mídia e o capital financeiro tentam destruir a Petrobras para tirar proveito do pré-sal


Os ataques do Sistema Globo e da grande mídia, com apoio do capital financeiro, visa desmoralizar a empresa frente à opinião pública e tentar ter o controle da exploração dos campos do pre-sal.

Espero que o governo, o PT, a CUT e os sindicalistas petroleiros tomem as rédeas numa investida contra esse processo de agressão à Petrobras, já que o desejo dos adversários do nosso governo é levar a empresa para um poço sem fundo.

Isto não significa que eu esteja defendendo aqueles que há anos a fio, sob vários governos, vem dilapidando o patrimônio da empresa-símbolo do povo brasileiro. Em relação aos atuais malfeitores espero que a justiça aplique severas penas para que sirva como exemplo, já que em governos passados as malfeitorias e corrupções não chegaram ao conhecimento da justiça porque foram todos ENGAVETADOS. Todos sabem de quem eu estou falando.

Mas já que as investigações sobre os malfeitos ali praticados estão a cargo da justiça, Polícia Federal, Ministério Público Federal e outros órgãos de investigação, qual é a razão daqueles que sempre defenderam com orgulho a Petrobrás se encontrarem apáticos ao problema? E também onde se encontram os quadros internos da Petrobras, que até pouco tempo conseguiram fazer frente ao ataque dos abutres criando um blog chamado Fatos e Dados, que dava resposta instantânea aos virulentos ataques da mídia venal?  

Enquanto a sociedade não se organizar para defender a empresa que sempre foi orgulho para todos nós brasileiros, a ganância, a hipocrisia e o desejo de inviabilizá-la vai prevalecer. 

Nas últimas 48 horas, o novo “escândalo” alardeado pela grande mídia foi o Conselho da Petrobras não ter incluído num balanço não oficial 88 bilhões de reais (aparentemente sem comprovação) como prejuízo para a empresa. Mas, para a minha surpresa, hoje surgem notícias atribuídas ao Ministério Público Federal informando que o prejuízo das malfeitorias está em torno de 2,1 bilhões de reais.

A verdade é uma só. O cassino chamado Bovespa se utiliza dos alardes divulgados pelo Sistema Globo e pela grande mídia para promover a desvalorização das ações da Petrobras e assim ter grandes lucros com esses mesmos papéis no dia seguinte.

Tem sido assim há meses e eu não vejo nenhuma providência ou qualquer ação concreta ter sido tomada pelo governo. O que está acontecendo? Aonde está o PT, os sindicalistas, especialmente os petroleiros e os funcionários que sempre foram os principais defensores da imagem da Petrobras? 

Espero que todos saiam da passividade e encarem de frente a ação dos predadores da empresa. Não podemos aceitar os crimes dos malfeitores, mas também não podemos ficar inertes a um assunto que, queiram ou não, é da nossa responsabilidade, já que somos um Partido do governo.

Que a verdade seja dita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário