Botao share

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Um balanço preliminar da política entre 2010 e 2014.


Faltando poucos dias para terminar o ano de 2014, passo aos petistas e meus seguidores uma análise ainda preliminar do que ocorreu na política durante esses quatro anos.
O Brasil conviveu, e ainda convive, com os reflexos de uma aguda crise mundial na política e na economia; Na política tivemos anos bastante tumultuados em várias partes do mundo, indo desde o oriente médio com os movimentos populares enfrentando governos advindos da velha oligarquia religiosa (a chamada primavera árabe). Esses movimentos se expandiu por outras partes do mundo, inclusive, no berço da civilização da democracia, a Grécia.
Na economia, há anos a Europa e também os Estados Unidos, foram atingidos por uma forte crise de recessão econômica causando desemprego e atingindo benefícios sociais conquistados pela população. Neste capitulo o Brasil e outros países da América Latina não ficaram imunes. Aqui tivemos problemas na área da economia, sobre tudo na indústria, mas conseguimos garantir a conquista dos direitos sociais, conquistados pelos trabalhadores nos últimos doze anos especialmente na garantia do emprego e dos salários, os avanços sociais são INCONTESTAVEIS. 
Na política fomos, na minha opinião, incapazes de enfrentar a fúria dos chamados “grandes” meios de comunicação, hoje aparelhado por meia dúzia de família da alta elite brasileira que serviram de cavalo de Tróia para içar uma oposição sem programa, sem rumo e sem militância, é o retrato fiel da velha UDN de CARLOS LACERDA. O sistema globo composto por tv, rádios e jornais e seus aliados, montaram durante quatro anos janelas de notícias facciosas, mentirosas e covardes contra o governo e o PT para beneficiar está “oposição” e a elite preconceituosa, injusta e gananciosa que não aceitam os avanços sociais do Brasil nos últimos doze anos.
Tentaram por todos os meios, tumultuar o ambiente político e envenenar setores da sociedade contra um governo legitimamente eleito em 2010. Jogaram contra a vinda do Papa ao Brasil, as obras estruturantes e a copa do mundo e outros eventos tentando criar um ambiente que pudesse nos derrotar em 2014. Perderam todas!
Ganhamos a eleição e o Brasil continua na sua trajetória de avanços sociais, vamos superar os problemas na área econômica e trabalhar para vencer as eleições em 2018 indo até 2027.
Nessa semana começaram a veicular nos meios de comunicação as chamadas retrospectivas do ano de 2014 elaboradas sobre os interesses midiáticos dos donos da comunicação no Brasil. Atuam de forma vergonhosa e com disfarce as notícias venenosas que eles tentam passar aos ouvintes. Perca de tempo! O brasileiro está cada vez mais politizado e já não acredita mais nas mentiras do sistema globo e de outros meios de comunicação como acreditavam no passado.
Hoje, graças as redes sociais e aos bloqueios independentes. Temos espaços para enfrentar as mentiras, os disfarces e as calunias.

O BRASIL AVANÇA, CRESCE SOCIALMENTE E AMADURECE A SUA DEMOCRACIA.

BOAS FESTAS PARA TODOS OS BRASILEIROS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário