Botao share

terça-feira, 21 de outubro de 2014

ALERTA 1 ELEIÇÕES - SEGUNDO TURNO

A VITÓRIA DEPENDE DOS ELEITORES, MAS A CONQUISTA DEPENDE DE NÓS!


Faltando cinco dias para a votação do segundo turno da eleição presidencial, a mobilização da militância e simpatizantes - que é a nossa principal ferramenta para conseguir a vitória - vai se transformando num verdadeiro movimento de massas em todo o Brasil.

O resultado da pesquisa Datafolha, divulgada ontem à noite, que aponta a presidenta Dilma, na disputa pela reeleição, com 52% dos votos válidos contra o tucano com 48%, nos dá um indicativo para reforçar cada vez mais a nossa mobilização no Brasil inteiro.
Alerto aos petistas que os percentuais positivos são apenas um indicativo alentador. A votação pra valer se dará no domingo e eleição não se ganha de véspera. Só se ganha depois da contagem dos votos.

É bom lembrar que os adversários, com certeza, estarão armando várias arapucas contra nós até o domingo à noite. O crescimento de Dilma conquistado até agora e a inversão positiva para o primeiro lugar se devem à militância, aos simpatizantes e a todos aqueles que abraçaram o nosso projeto transformador, que levou a sociedade brasileira para uma melhor condição social durante estes 12 anos.

O nosso projeto nacional, que prioriza os mais pobres, também beneficia diretamente toda a sociedade sem nenhum preconceito. A prova cabal disso está na matéria divulgada hoje e assinada pelo Instituto Datafolha que aponta altos índices na avaliação do Governo Dilma (ótimo e bom 42%, regular 37%), especialmente nas áreas da educação e da economia, o que significa um estado de bem estar social do povo brasileiro. Cai a rejeição à nossa candidata e o tucano sobe ao pódio neste quesito.
Espero que a sociedade, sobretudo os jovens na faixa dos 20 anos, que embora não tenham participado ativamente deste processo de gestão de 12 anos dos governos Lula e Dilma, mas os seus pais e avós são testemunhas oculares das mudanças positivas para todos os brasileiros. Tiramos mais de 40 milhões de pessoas da situação de pobreza absoluta e para a condição e ajudamos a eleva-los à condição de cidadãos, ampliando os empregos e melhorando a sua renda, e dando condições de acesso ao conhecimento, através de programas como o Pro-Uni, Pronatec, as cotas nas universidades, etc. Sabemos que num país dominado durante mais de 500 anos por uma elite patriarcal e preconceituosa, ainda temos muito o que fazer para elevar os brasileiros a uma condição de um povo de classe média com conhecimento e acesso à saúde, educação, lazer e serviços de qualidade, além de estimular a cultura da preservação do nosso meio ambiente.

Voltando ao domingo de eleição faço mais um alerta. Tenho recebido informações de vários pontos do Brasil aonde prevalecem boatos sobre boicote de transporte público de eleitores, que é organizado pela Justiça Eleitoral para dar a garantia de voto aos cidadãos.

Petistas, esta responsabilidade de garantir este direito à cidadania cabe exclusivamente a vocês em seus municípios! Primeiro votando e ao mesmo tempo garantindo o sagrado direito das pessoas terem acesso à mobilidade para que possam cumprir o seu dever de cidadão . Para isto, você deve ficar de olho a qualquer tentativa de fraude. Não se intimide! Constatando isso procure o juiz eleitoral de sua comarca e se necessário faça denúncias ao Ministério Público Eleitoral , aos tribunais regionais eleitorais ou ao Tribunal Superior Eleitoral. Estamos disponibilizando abaixo o telefone e links para o acesso a estas instituições.

Encerro repetindo a mesma frase de abertura deste texto:  A VITÓRIA DEPENDE DOS ELEITORES, MAS A CONQUISTA DEPENDE DE NÓS!

Bom trabalho e até a VITÓRIA!

TSE: http://www.tse.jus.br/eleitor/disque-eleitor  - Tel: (61) 3030 7789
          pge-atendimento@mpf.mp.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário