Botao share

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Os desafios de quatro anos das novas direções do PT


Empossada as novas direções municipais, estaduais e nacional do PT, o horizonte nos aponta para vários desafios políticos e organizativos de uma gestão de quatro anos. As novas direções terão a responsabilidade política de fortalecer as ações do partido, organizar suas instâncias e politicamente conduzir um processo de duas campanhas eleitorais. A campanha geral de presidente, governadores, deputados federais e deputados estaduais em 2014 e as eleições municipais de 2016.

Com muita luta, discussão política e disputa pelos espaços políticos pelo Brasil afora, conseguimos construir na sua grande maioria, especialmente nos municípios, acordos com outras forças políticas e/ou chapas de consenso entre nós da CNB. Tornaram-se realidades, sonhos políticos acalentados durante muito tempo entre a militância petista, com a efetivação da paridade, da cota geracional e da cota étnico/racial. Tudo isso transformou, de forma radical e positiva a nova cara do PT em todo país. Tudo isso nos impõem uma das maiores responsabilidades que um partido político venha a ter nos seus 33 anos de história.

Estou seguro de que as nossas reuniões, encontros, seminários, debates e formação política terão a partir de agora um viés muito mais positivo. Surge novas visões de concepção, espaço para a incorporação, ampliação de novos segmentos e na continuidade dessa nova trajetória de transição implementada no PT. Lógico que as caras novas terão que se esforçar muito e acumular experiência para conseguir dar conta das tarefas e avançar no acumulo político. Esta formada uma direção voltada para a consolidação da unidade interna, para o avanço do partido onde a sua política tenha um caráter mais coletivo, mais democrático e, sobretudo socialista.

O caminho está aberto e as oportunidades estão dadas.
Um bom mandato a todos e todas

Feliz Natal e um Próspero Ano Novo

Viva o Socialismo com democracia!

Abraços,

Rochinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário