Botao share

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Minha opinião sobre a pesquisa CNI/IBOPE


- Aprovação do governo Dilma sobe de 37% para 43% em pesquisa CNI/Ibope e a Evolução da aprovação pessoal da presidente Dilma Rousseff sobe para 56%.

- Avaliação dos Governos Estaduais

- SEXTA-FEIRA 13 -

A VERDADE SEJA DITA

Hoje eu ouvi várias análise feitas por jornalistas, comentaristas políticos, colunistas e convidados pela mídia para fazer comentários sobre o resultado da pesquisa. Com raras exceções, me passa a sensação de que vários foram escolhidos a dedo para fazer uma meia avaliação sobre o desempenho da presidenta Dilma e do nosso governo. Alguns fizeram verdadeiras piruetas, outros gaguejaram para não falar positivamente da evolução do desempenho e do crescimento da Dilma e do governo aferido pelos pesquisados. Alguns, tremiam a vós para esconder o mal desempenho da avaliação dos governos do PSDB em todos os Estados aonde eles são governos e, alguns colunistas, tentaram até esconder o péssimo resultado da única governadora que sobrou do PFL/DEM no Rio Grande do Norte.

Uma oposição que, aliada a mídia venal, não tem pelo menos no resultado desta pesquisa, a menor moral política para falar mau do governo federal. De todos os estados, apenas três, se destacaram positivamente, dois pertencem a base de apoio do governo, Acre e Amazonas, e, um, de Pernambuco, Eduardo Campos malvadeza, que cuspiu no prato que comeu, só se saiu bem, por que se utilizou de forma voraz do grande volume de verbas que recebeu do governo federal para implementar ações no estado no qual, aparentemente, nos programas partidários do seu governo, tenta passar os fatos, na versão de que, as ações de governo foram feitas com verbas estaduais.

Quanto a governadora do presidente do PFL/DEM, não faço comentários. A amostra fala por si.

O POVO NÃO É BOBO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário