Botao share

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Reta final do Processo de Eleições Diretas – PED


Estamos na contagem regressiva da apuração dos últimos votos do PED. Nesse momento está sendo anunciada a vitória do nosso candidato a presidente companheiro Rui Falcão. Possivelmente, até esta noite teremos o resultado final da apuração dos votos das chapas nacionais. É, sem duvida nenhuma, a consagração de um trabalho político abraçado por centenas de milhares de militantes anônimos espalhados por todos os recantos mais distantes do Brasil.

Quero me congratular com os filiados petistas que seguem a nossa corrente Construindo um Novo Brasil que tem, como aliados históricos, a corrente Novo Rumo e a corrente PTLM – PT de Luta e de Massas. Aproveito para parabenizar todos os demais petistas de outras correntes que concorreram neste Processo de Eleições Diretas – PED. Os resultados até agora computados, além de não deixarem dúvidas sobre a força do PT, fazem deste partido a maior força política do cenário nacional.

Com objetivo de alcançar a maior unidade política, gostaria de pedir aos petistas da nossa corrente CNB que façam um grande esforço para construir acordos políticos na composição das direções e de projetos políticos e evitar novas disputas de eleição de segundo turno entre nós mesmos (CNB, NOVO RUMO ou PTLM). Tentem abrir entendimentos políticos se a disputa for com outras correntes a fim de também se chegar a acordos. Estes espaços de conversas e de construção de acordos é muito importante para aprimorar a democracia interna e reforçar a unidade política do PT, independente de qual corrente façamos parte.

Termino desejando, em nome de toda a coordenação da corrente CNB e da chapa O Partido que Muda o Brasil, um forte abraço para todos/todas os/as companheiros e companheiras.



Nenhum comentário:

Postar um comentário