Botao share

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

RECADO DO RUI FALCÃO


Companheiro e companheira


            No dia 10 de novembro estaremos realizando o primeiro turno do PED. Nas cidades em que ocorrer segundo turno a nova votação será no dia 24. Portanto, em poucos dias, estaremos finalizando mais esta etapa na vitoriosa trajetória do Partido dos Trabalhadores. O PT, mais uma vez, elege todos os seus dirigentes partidários através do voto direto e ainda inova com a inclusão obrigatória de cotas de gênero, étnica e de jovens em suas instâncias em todos os níveis.

            Neste curto recado quero, respeitosamente, me dirigir a cada companheiro e a cada companheira, não como o dirigente do partido. Quero me colocar na posição de candidato a Presidente e, respeitando todos os companheiros concorrentes, pedir o seu voto, o seu apoio e a sua ajuda para que a minha candidatura seja vitoriosa na disputa pela Presidência do PT Nacional.

            A história e a conjuntura colocam diante de nós desafios imediatos. Temos que defender o nosso legado, diante dos constantes ataques que sofremos. E, como principal força política de sustentação do governo da Presidenta Dilma, temos que mostrar nossos avanços, defender nossos governos, compará-los com o passado e apontar novos caminhos para o país continuar crescendo, distribuindo renda e diminuindo as desigualdades sociais.

            Nesse PD temos também enfrentado uma dura e saudável disputa interna. Em debates francos, abertos à militância - seja na forma presencial, seja pela participação através da internet – estamos praticando transparência, democracia interna e deixando explícitas nossas diferenças com a maioria dos partidos políticos que decidem seus destinos em torno de uma mesa de bar, com três ou quatro dirigentes.

            O PT tem enormes desafios pela frente e, creio, meu nome possui as credenciais necessárias para merecer sua confiança e ser referendado para conduzir nossa sigla nos próximos anos. Quero, nessas horas finais, conclamar a você companheiro, a você companheira. Vamos envidar todos os esforços para que este seja o PED mais participativo da história do PT. A força do PT é a sua militância.

Procure outros filiados, outros militantes, outros dirigentes e vamos buscar, voto a voto, uma expressiva presença no dia da votação e uma vitória ainda mais expressiva para o nosso nome e para as chapas que nos apóiam nos estados e nos municípios de todo o país.

Um fraterno abraço do

Rui Falcão

            

Nenhum comentário:

Postar um comentário