Botao share

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Saudação às mulheres petistas da CNB.

Saúdo as mulheres petistas que militam na CNB - Construindo um Novo Brasil, reunidas hoje em Brasilia para uma reunião, que tem como pauta principal a discussão do PED 2013 -  Processo de eleições diretas.

Espero que neste encontro as companheiras possam dar a sua parcela de contribuição, para um dos processos mais importantes da vida do PT. Para isto, é preciso aprofundar a participação política das mulheres na nossa vida partidária e institucional.

Os avanços obtidos agora têm sido significativos em vários aspectos. Sejam eles na área política, social e de igualdade de direitos - inclusive no mercado de trabalho -, mas ainda é necessário avançar para que estas conquistas sejam definitivamente reconhecidas pelo estado, por homens e mulheres.

O PT têm dado sua contribuição neste aspecto. E as mulheres, com suas lutas, têm conquistado avanços significativos na vida orgânica do partido.

Para encerrar, quero lembrar que só com a unidade partidária é possível consolidar estas conquistas. A participação das companheiras, em toda a sua pluralidade, incluindo as companheiras da cidade, do campo, donas de casa e trabalhadoras em geral é uma peça fundamental para tornar o partido cada vez mais importante na consolidação da democracia partidária e da política no Brasil.

Um bom encontro a todas.

Rochinha
Coordenador Nacional da CNB

Nenhum comentário:

Postar um comentário