Botao share

terça-feira, 30 de abril de 2013


30/04/2013 - 13h48

Dilma e presidente do PSDB integram lista de mais poderosos de revista


DE SÃO PAULO
A revista americana "Foreign Policy" lançou uma espécie de mapa do poder e inclui onze brasileiros na lista das 500 pessoas mais poderosas do mundo.
Estão na lista nomes como a presidente Dilma Rousseff, o deputado federal Sérgio Guerra, presidente do PSDB, e Fernando Haddad, prefeito de São Paulo, maior cidade do país.
O mapa se baseia, segundo a "Foreign Policy", em rankings especializados como, por exemplo, a lista das cem pessoas mais influentes da revista "Forbes" e institutos de pesquisa.
A publicação ainda simboliza as áreas do setor de influência de cada um na lista, como política, dinheiro, influência para o bem, ou, no caso de Bashar al-Assad, presidente da Síria, para o mal.




Dilma, por exemplo, é relacionada à política, enquanto Graça Foster, da Petrobas, outra brasileira na lista, é relacionada ao poderio econômico.
Também fazem parte dos mais poderosos, segundo a publicação, os ministros brasileiros Antonio Patriota (Relações Exteriores), Guido Mantega (Fazenda), Celso Amorim (Defesa), o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, o secretário de Ações Estratégicas da SAE (Secretaria de Assuntos Estratégicos), Ricardo Paes de Barros, e o banqueiro Joseph Safra.
Ainda no campo político, Vagner Freitas, presidente nacional da CUT (Central Única dos Trabalhadores) também aparece no mapa.


Fonte Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário