Botao share

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Por falta de notícias negativas, a velha mídia se utiliza do disse-me-disse


Como sempre, a velha mídia estava preparando uma pauta de notícias negativas para o final de janeiro. Tudo foi por água abaixo.

Primeiro, foram surpreendidos pelo aumento do combustível em valores abaixo do que eles vinham apregoando o tempo inteiro, depois a surpresa foi maior com a baixa taxa de desemprego no Brasil que fechou 2012 no seu menor nível histórico, ou seja, 4,6% segundo o IBGE. Em seguida, outra surpresa: os dados econômicos mostram que além da recuperação do poder de compra dos trabalhadores, os índices divulgados por alguns institutos mostram que a inflação está sob controle.
Tentaram vergonhosamente esconder ou manipular a importância da redução da taxa de energia elétrica nas contas da população, das empresas e do comércio. Inclusive, foram surpreendidos porque nas parcas notícias divulgadas, diziam que o índice seria de 16% e o governo baixou para 18% as taxas domiciliares e até 32% para a indústria e comércio.
Esta velha mídia medíocre que faz o papel de partido político de oposição ao PT e ao governo, mesmo perdendo uma atrás da outra, não se conforma com os avanços sociais obtidos pela população durante os 10 anos de governo petista.
Acabou no Brasil a época em que eles se achavam os absolutos formadores de opinião, criavam intrigas e manipulavam as verdadeiras informações.
Hoje, se debatem entre o poder rápido e eficiente das redes sociais que informam na linha do tempo contra o atraso a passos de tartaruga das desinformações divulgadas por seus meios de comunicação, especialmente, os velhos jornalões.
A sociedade por si só, busca os meios mais seguros de informações confiáveis. Eles, a mídia escrita e falada, tateia lentamente como o bicho preguiça, perdidos no meio da escuridão.
A oposição “que até agora não disse e não dirá ao que veio”, tem como única bandeira, tentar derrubar um ex-presidente da República chamado Lula. Incrível! Só no Brasil a oposição tenta derruba um ex-presidente!
Esperem sentados! Porque de pé vocês se cansarão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário