Botao share

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Meu comentário sobre artigo da jornalista Ana Flor (Agencia Reuters) sobre o presidente do STF


Acabo de ler a matéria escrita pela jornalista Ana Flor (Agência Reuters), publicado no dia de hoje pelo UOL Noticias, intitulado “Com fama de intempestivo, Barbosa assume comando do STF”.

Ao fazer uma reflexão sobre a matéria, chego à conclusão de que a jornalista resgata acontecimentos recentes, comentados e criticados pela velha mídia e por alguns integrantes do próprio STF, segundo eles, pela forma intempestiva como o atual presidente da corte se comportava sobre vários assuntos em diversos momentos.

A matéria merece elogios, em parte pela independência em trazer para o presente, fatos recentes que passavam em minha opinião, até uma visão preconceituosa em relação ao próprio presidente do Supremo por parte dos meios de comunicação.

Basta aparecer fatos que ganhem popularidade, sejam eles de quaisquer matizes; jornais, rádios e TVs, mudam da água para o vinho. É mais uma prova de que os meios de comunicação no Brasil andam a passos largos para se equipararem aos velhos tablóides sensacionalistas do Reino Unido.

Torna-se ainda mais urgente que a Câmara dos Deputados aprovem o Projeto de Lei que regulamenta os meios de comunicação no Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário