Botao share

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

CUIDADO PETISTAS, NO FIM DE SEMANA A GLOBO E SETORES DA MÍDIA VÃO TRANSFORMAR O JULGAMENTO DO CHAMADO MENSALÃO NUMA BANDEIRA CONTRA O PT


Aos petistas: não se iludam, sexta-feira, dia 5, e sábado, dia 6 de outubro, a rede Globo de rádio e televisão e outros setores da mídia podem gerar uma onda de boatos para confundir o eleitorado brasileiro como já o fizeram em 1989 com o sequestro de Abílio Diniz em que policiais forçaram os sequestradores a vestir camisetas do PT e a sabotagem do debate Lula-Collor no Jornal Nacional da rede Globo quando nós não tínhamos mais direito de resposta; em 2006 com o “apagão aéreo” em Brasília e São Paulo ao transformarem esse assunto em bandeira negativa contra o PT no dia da eleição; em 2010 com o caso Erenice Guerra ex-ministra chefe da Casa Civil, dentre vários outros.

É bom lembrar que, a partir de sexta-feira, não haverá mais programa eleitoral de rádio e televisão, portanto devemos estar preparados para entrar na justiça contra calúnias e difamações lançadas pelos inimigos no processo eleitoral.

Com essa gente, toda atenção é pouca. Vamos respondê-la à altura, seja no debate político, seja nas ruas, seja nas urnas!

Entramos na reta final da campanha eleitoral de 2012. Os nossos destinos, rumo às eleições de 2014, serão lançados a partir dos bons resultados que devemos conquistar nas urnas.

Saúde, educação, transporte, geração de emprego, habitação são assuntos que deveriam ser priorizados na campanha, pois interessam sobremaneira à população nos seus municípios. Mas, o que se percebe é a contaminação das eleições com outros temas como o julgamento da Ação 470, à qual denomino de golpe político e a oposição e a mídia apelidaram simbolicamente de mensalão. Nessa semana, eles tentarão transformar esse tema numa bandeira nacional exclusiva contra o PT.

Digo isso, porque o relator dessa ação deverá ler seu voto sobre a participação de dirigentes petistas até a próxima quinta-feira. Tudo calculado para se aplicar uma punição de caráter estritamente político sem fundamentação de provas técnicas, sem a leitura do relatório do revisor, visando atingir o PT.

Cotidianamente, venho acompanhando a preparação dessas movimentações nos meios de comunicação mais reacionários desse país, sobretudo a chamada Rede Globo de Televisão.

Volto a insistir. Só podemos nos contrapor a essas posições de caráter autoritário, demagógicas e exclusivamente voltadas para os holofotes com organização e participação da militância e de setores democráticos da sociedade brasileira.

Os setores reacionários da mídia e da oposição têm instrumentos capazes de acompanhar melhor do que nós o desenrolar das campanhas eleitorais pelo Brasil afora, especialmente as do PT. Portanto eles sabem que, nos últimos dias, estamos alcançando níveis de aceitação surpreendentes por parte do eleitorado. Daí o desespero de uns e outros, seja da mídia, seja dos tucanos tipo Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB, Aécio Neves e outras figuras de expressão no espectro da direita política brasileira.

Digo e repito o que já afirmei em artigos anteriores: se não tivermos alguns imprevistos de percurso no domingo à noite, 7 de outubro, estaremos bem posicionados em muitas cidades pequenas e médias, vitoriosos em algumas capitais e iremos participar do segundo turno em cidades acima de 200 mil eleitores e em várias outras capitais. QUEM VIVER, VERÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário