Botao share

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

ELEIÇÃO SE GANHA COM VOTOS, E NÃO COM PESQUISAS.

LEMBRETES DE CAMPANHA PARA CARGOS MAJORITÁRIOS

 

À medida que se aproxima o primeiro turno das eleições municipais, o PT é alvo dos mais virulentos ataques e deslavadas mentiras. Não se surpreendam com pesquisas em que alguns resultados são fantasiosos e pagas, visando tentar nos fazer recuar do necessário enfretamento para ganhar a eleição. Outras, realizadas por institutos mais ou menos sérios, utilizam várias metodologias no trabalho de campo ou na margem do chamado erro, pontos acima e pontos baixo, com o mesmo objetivo. Portanto, não se intimidem com resultados de pesquisas eleitorais, mesmo porque candidato só está eleito depois de apurado o último voto.

 Assim sendo, lembretes aos companheiros e companheiras:

 
1)    Quem está em primeiro lugar nas pesquisas não se considere eleito e trate de intensificar as atividades de campanha com o objetivo de ampliar e consolidar o mais que possível sua posição e suas chances de ser eleito;

2)    Aqueles que estiverem em segundo lugar nas pesquisas concentrem seus esforços e partam para luta com o objetivo de alcançar o primeiro lugar, se consolidar nessa posição e vencer a eleição;

3)    Programas de rádio, de televisão e redes sociais são importantes ferramentas de interação com os eleitores, mas é fundamental articular essas interações com o papel político e as atividades de nossa militância nas campanhas de rua, a qual faz a diferença em nossas campanhas.

 CAMPANHAS PARA VEREADOR
 

1) É sempre bom lembrar que a campanha para se eleger vereador, geralmente, é mais difícil do que as campanhas para eleger deputados federais, estaduais, senadores, prefeitos e governadores, pois se trata de uma campanha em que os candidatos a vereador precisam realizar um verdadeiro corpo a corpo, uma conversa olho no olho, uma ação interativa candidato versus eleitor, porque o vereador é visto pelo eleitorado como o verdadeiro representante da sua comunidade, do seu bairro e da sua cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário