Botao share

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

COMENTÁRIO SOBRE A MATÉRIA DA JORNALISTA ELIANE CANTANHÊDE

Considero o artigo da jornalista Eliane Cantanhêde uma “xerox” mal impressa da capa da revista Veja da semana passada e lastimável para a democracia quando jornalistas, que deveriam se portar com um mínimo de independência em relação a assuntos de caráter publico - partidário, tomem posições comprometidas com partidos políticos.

 A nota divulgada ontem pelos partidos políticos que apóiam o governo da presidenta Dilma apresentou uma posição clara sobre o comportamento de uma oposição que inexiste, mas está visivelmente ancorada por setores da velha mídia, jornalistas e colunistas expressamente defensores do tucanato.

Concordo que os partidos que apoiaram o governo Lula e dão sustentação ao governo Dilma enfrentam uma oposição fraca e sem programa para o Brasil, mas que parece forte porque uma imprensa partidarizada faz o papel de partido de oposição. É dever nosso, enquanto dirigentes e militantes partidários, enfrentar essa oposição e os setores da velha mídia. Enganam-se aqueles que pensam que nós vamos aceitar canga.
 
Abaixo link do artigo publicado por Catanhêde na Folha de S.Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário