Botao share

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

AS VERSÕES NÃO CONDIZEM COM OS FATOS

Comentário sobre a matéria: “Nota de Dilma coincide com má fase do PT”
das jornalistas Natuza Nery e Cátia Seabra na Folha de S.Paulo de 05.09.2012

Infelizmente, sou obrigado a manter um duelo de ideias com duas profissionais jornalistas que tenho maior apreço profissional. Fiquei extremamente surpreso com informações facciosas e, até certo ponto, intrigantes ou delirantes por causa do conjunto do conteúdo da matéria objeto desse comentário.
 
Quanto ao julgamento do apelidado “mensalão”, até o momento, qualquer pesquisa ou levantamento de opinião informam que este tema não provocou repercussão negativa na opinião do eleitorado. Não consigo compreender a fonte ou as fontes desta informação.

Em relação à campanha eleitoral em si, com exceção das rusgas de Recife no que tange ao PT e PSB, nas capitais e nos demais municípios as campanhas se desenvolvem em absoluta normalidade. Ressalte-se, inclusive, que com alta estima dos candidatos e da militância do PT e dos partidos aliados.

No tocante ao assunto Dilma, PT e movimentos sociais, historicamente, o PT e o governo, modéstia a parte, sempre soubemos lidar com conflitos e contradições que são normais entre partido, governo e as reivindicações sociais numa democracia, até porque nascemos e crescemos lidando com estes conflitos e contradições.

Sabemos das nossas responsabilidades sobre as complexidades que é parte da condição de ser governo, a partir de uma trajetória como a nossa. Engana-se quem insistentemente tenta de uma forma ou outra criar intrigas, fazendo comparações sobre personalidade e ato de gestão, entre a presidente Dilma e o ex-presidente Lula.  Os dedos das mãos são irmãos, mas não são iguais. Fazemos parte de uma mesma historia e temos um projeto de país discutido coletivamente em que diferenças e coincidências compõem o mesmo objetivo de projeto.

Em artigo anterior, outra respeitada jornalista/colunista e comentarista fez avaliações fantasiosas em relação a comentários sobre questões internas do PT. Surpreso com as opiniões emitidas escrevi artigo sobre a mesma dizendo que em relação ao PT ela precisava de muitos anos de estudo para se transformar em PHD sobre assuntos petistas.

Voltando às eleições municipais, o momento é de apresentação de propostas e convencimento dos eleitores, mostrando a diferença de propostas entre nós e os nossos adversários. Estamos praticando, mais uma vez, a democracia da disputa do voto, e o mês de setembro é determinante para isso.

Estou confiante de que aqueles que procuraram por em nosso caminho vários obstáculos, tentando nos atrapalhar no resultado eleitoral, verão que foram redondamente enganados.

O FUTURO DIRÁ.

Infelizmente, o comentário anterior sobre os assuntos internos do PT e essa matéria são coincidentes. O que difere é que um foi falado e o outro escrito.

AONDE QUEREM CHEGAR?

Click no link abaixo para ler a matéria da Folha de S.Paulo
http://www1.folha.uol.com.br/poder/1148558-nota-de-dilma-coincide-com-ma-fase-do-pt.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário