Botao share

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Quem envergonha o Brasil são os tucanos


A cara-de-pau dos tucanos não tem mesmo limites. Desde ontem, eles aparecem na TV, em inserções nacionais de 30 segundos, para dizer que “ninguém faz nada” pelos aeroportos brasileiros e que o país pode “passar vergonha” na Copa de 2014.

Não tenho dúvida de que as obras da Copa, e também as das Olimpíadas de 2016, ficarão prontas a tempo. Com o PT no governo, o Brasil não passou nem passará vergonha. Pelo contrário, o país nunca foi tão elogiado no exterior como nos dias de hoje, seja pelos oito anos de Lula, seja pelo excelente início de gestão da presidenta Dilma.

Mas teve uma época em que o Brasil passou, sim, muita vergonha lá fora. Foi justamente no tempo do governo do PSDB - quando ministros de Estados tinham de tirar os sapatos para entrar nos EUA e o país vivia de joelhos diante do FMI, submetendo todo o nosso povo à vontade de meia dúzia de especuladores internacionais.

Esses que quase quebraram o Brasil, que mergulharam a sociedade num apagão elétrico estrutural e que nos entregaram um país totalmente sucateado em vários setores estratégicos (inclusive o de aeroportos, além de porto, ferrovias, estradas etc.), não tem autoridade alguma para nos cobrar competência.

Nós, do PT, colocamos o Brasil nos trilhos, recuperamos a economia, geramos 15 milhões de empregos, retomamos grandes obras de infra-estrutura, estamos erradicando a pobreza, fizemos com que o país voltasse a ser respeitado no cenário internacional e recuperamos a auto-estima do povo brasileiro.

Vamos fazer bonito, tanto na Copa quando nas Olimpíadas. Ao PSDB, restará continuar torcendo contra o PT e o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário