Botao share

quarta-feira, 13 de abril de 2011

A juventude no poder

A companheira Severine Macedo, que assume a Secretaria Nacional de Juventude nesta quinta-feira (14), tem pela frente uma importante tarefa: inserir o conjunto da juventude brasileira no centro dos principais debates travados hoje no país, dando continuidade ao trabalho iniciado pelo ex-presidente Lula e batalhando para que a SNJ interaja cada vez mais com as grandes linhas programáticas do atual governo.
Não tenho dúvidas de que a história política de Severine, que vem dos movimentos sociais ligados à terra, ajudará a alargar horizontes, agregando ao debate público as necessidades e as preocupações das juventudes acadêmica e operária.

Discutir juventude é discutir Educação, Saúde, Emprego, Violência, Cultura, Cidadania. É discutir o futuro que queremos para nosso país, um país em que possamos varrer para o lixo da História todo tipo de preconceito, discriminação e injustiça.

Os jovens são fundamentais na construção desse futuro. Daí a importância daqueles engajados na luta política e social, em especial a garotada da Juventude do PT, que, não é de hoje, vem ocupando espaços importantes em várias frentes.

Nossa contribuição nestes espaços tem sido e deve ser sempre no sentido de garantir dignidade e oportunidades, com políticas e ações que valorizem o Humano e o Social.

Tarefa complexa que a JPT tem dado conta e que certamente terá prosseguimento na gestão da companheira Severine à frente da SNJ. Parabéns ministro Gilberto Carvalho pela escolha e parabéns Severine Macedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário