Botao share

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Uma vitória da militância e do povo brasileiro

A vitória da companheira Dilma Rousseff, agora eleita a primeira mulher presidente do Brasil, se deve a muitos fatores – e o que não falta é gente gabaritada para analisar cada um deles. É evidente que também tenho minha avaliação, mas ela ainda está no forno.

Por ora, quero fazer aqui uma mensagem de congratulação pela vitória, destacando o papel decisivo da militância petista. Não tenho dúvida de que a garra e a determinação de nossos 1.408.000 filiados, bem como de nossos dirigentes municipais e estaduais, fizeram a diferença nestas eleições, especialmente no segundo turno.

Não posso deixar de agradecer também o empenho dos partidos aliados, do movimento social, de vários setores da sociedade e de um sem-número de cidadãos anônimos que arregaçaram as mangas, ergueram suas bandeiras e foram às ruas batalhar voto a voto.

Foi graças a esse grande esforço que o Brasil pôde acordar nesta segunda-feira com a certeza de que seguirá mudando.

Isso mostra que somente a participação ativa no processo político nos dá a real garantia da continuidade desse projeto iniciado há mais de 30 anos.

Parabéns, militância. Agora é hora de festejar e de aproveitar o feriado para repor as energias antes de retomar a batalha. Porque a luta, vocês sabem, sempre continua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário