Botao share

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Emprego: quem procura acha

Este é o retrato do Brasil real, após oito anos de governo do PT: o índice de desemprego divulgado hoje (21) pelo IBGE é o menor da história. Segundo o instituto, entre a chamada população ativa, apenas 6,2% estava desocupada em setembro.

Outro dado interessante: o IBGE afirma que, de agosto para setembro, foram criadas 147 mil vagas nas seis regiões metropolitanas pesquisadas (Recife, Salvador, BH, Rio de Janeiro, SP e Porto Alegre), enquanto o crescimento do total de pessoas empregadas foi de 120 mil. Ou seja, todos os que procuraram emprego no período foram absorvidos pelo mercado de trabalho, desde que qualificados paras as funções requisitadas.

Os tucanos costumam ter chiliques quando falamos em comparar governos (mais do que quando são atacados por bolinhas de papel). Mas não tem como ignorar esse fato real e concreto, principalmente quando sabemos, segundo o mesmo IBGE, que a taxa de desemprego em setembro de 2002 (último ano do desgoverno deles) era quase o dobro da atual: 11,5%.

É isso o que temos de jogar na cabeça deles. Todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário