Botao share

domingo, 12 de setembro de 2010

As consciências de Plínio e Marina

Nos quase 30 anos em que foi filiada ao PT, Marina Silva sempre teve posições políticas que poderiam ser classificadas como conservadoras, sobretudo em temas ligados à sua opção religiosa. Agora usa a bandeira do Meio Ambiente para apresentar-se como a única candidata progressista, quase acima do Bem e do Mal.

O mesmo faz Plínio de Arruda Sampaio. Quando o conheci, no início do PT, ele se apresentava como "democrata-cristão". Hoje usa bandeiras históricas do socialismo para pregar a "ruptura" e dizer-se mais à esquerda do que nós.

O PT é um partido democrático e laico. Conviveu e convive, internamente, com muitas correntes de pensamento. Mas nunca deixou de ser de esquerda e progressista. Plínio e Marina sabem disso. Como sabem que, para governar um país complexo como o Brasil, é preciso fazer alianças e concessões.

Espero que os dois, nos vinte dias que faltam para as eleições - a começar pelo debate de hoje à noite na Rede TV - examinem suas consciências cristãs e comecem a voltar suas baterias para os verdadeiros adversários do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário