Botao share

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

A razão do crescimento do PT

Matéria publicada hoje no UOL (leia aqui) conclui que o aumento de filiados ao PT, nos últimos anos, se deve ao fato de o partido ter chegado ao governo federal. Um certo "consultor político" chega a atrubuir o crescimento à "ampla participação do partido em cargos de confiança".

Eu sinceramente não sei de onde esses "especialistas" tiram essas conclusões. O fato de sermos governo ajuda. Mas é preciso dizer - e a matéria não diz - que só ajuda porque estamos fazendo um bom governo, aprovado por inquestionável maioria popular. Não tem nada a ver com petistas ocupando cargos de confiança. Estes estão trabalhando, e muito, para que o Brasil siga crescendo e resolvendo seus problemas, um dos motivos pelos quais, aliás, o governo Lula é tão bem avaliado.

A verdade é que o PT cresceu muito, sim, mas não foi a partir de 2003, como afirma a matéria para justificar a tese de que o aumento de filiados tem a ver com a "Era Lula". Esse crescimento se deu em 2007 e 2009, graças à consolidação do PED (nosso Processo de Eleições Diretas para escolha dos dirigentes em todos os níveis) e à forte organização partidária nos Estados.

Embora a grande imprensa insista em dizer o contrário, nós do PT sabemos muito bem que governo é governo e partido é partido. Governos acabam; partidos continuam. Por isso, trabalhamos diariamente para fortalecer o PT e ampliar o debate em torno de nosso projeto de país - fazendo com que cada vez mais as pessoas participem da vida política brasileira.

Se dependêssemos de governos e cargos públicos para fazer isso, o PT não seria o que é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário